Sem categoria

Belo Jardim tem fiscalização reforçada para garantir quarentena mais rígida

Polícia Militar, agentes da Sedec e Vigilância Sanitária participarão das ações. População pode fazer denúncias

Foto: Ascom/PMBJ

Para garantir o cumprimento das novas regras impostas pelos decretos estadual e municipal que tentam frear a aceleração do número de casos da Covid-19, a Secretaria de Defesa Cidadã (Sedec), Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, reforçaram a fiscalização em Belo Jardim, no Agreste.

Belo Jardim está entre os municípios da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), que preocupam pelo contágio de Covid-19. Nessa terça-feira (25), o município que já bateu a marca de três mil confirmações de infecção pelo vírus – desde o início da pandemia, concentrava 251 casos ativos e 93 óbitos.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, nos últimos 15 dias a alta de casos da covid-19 no Agreste provocou um aumento de 50% na procura por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o secretário de Saúde, existe a suspeita da circulação de novas variantes da doença na região.

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM) adequou regras próprias para o município, devido ao aumento de casos e mortes na cidade. Dentre as principais medidas divulgadas pela Prefeitura está a determinação do toque de recolher das 20h às 5h; confira as medidas na íntegra acessando o link.

Fiscalização e autuação – A Polícia Militar deve realizar rondas nos locais onde as transgressões ao decreto sejam mais frequentes e adotar as medidas legais cabíveis. Para denunciar irregularidades, descumprimento do decreto e aglomerações, a população pode ligar para a ouvidoria do município através do número (81) 9.8152-8526 e para o 15° BPM através dos números (81) 3726-8951 / (81) 9.9488-7585 (WhatsApp).

Da redação

NOSSOS CONTATOS