Serviço

Belo Jardim suspende ponto facultativo durante o carnaval

A medida foi anunciada nesta sexta-feira (5) para evitar aglomerações e conter a disseminação da Covid-19

Foto: Ascom/PMBJ

A Prefeitura de Belo Jardim publicou nesta sexta-feira o decreto n° 13/2021, mantendo o funcionamento das repartições públicas do município durante o Carnaval deste ano. A medida adotada pelo prefeito Gilvandro Estrela (DEM), segue a decisão já anunciada pelo Governo do Estado no último dia 28 de janeiro, em virtude do aumento de casos de Covid-19 registrados nas últimas semanas.

De acordo com o decreto, todos os órgãos municipais funcionarão normalmente, entre os dias 15 a 17 de fevereiro, período em que tradicionalmente ocorreria a festa de momo.

Assim como Belo Jardim, muitas cidades estão aderindo à medida para evitar a disseminação do coronavírus. O documento ainda reforça que “feriados prolongados estimulam a criação de festas e eventos e causam aglomeração de pessoas”.

Fiscalização

Em contato com o BJ1, o major Guilherme Bispo, comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Belo Jardim, informou que durante o período carnavalesco irá reforçar a segurança e a fiscalização nas ruas através das operações Controle, Impacto Integrado, Paz nas Feiras e Madrugada Segura.

Confira o decreto municipal na íntegra

Da redação

NOSSOS CONTATOS