Policial

Belo Jardim registra duas interdições e uma notificação à estabelecimentos por descumprimento ao decreto estadual no fim de semana

Aglomerações, funcionamentos irregulares e pessoas sem máscaras foram registrados

Foto: Divulgação/15°BPM

O primeiro final de semana com medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus, registrou 97 fiscalizações em Belo Jardim, no Agreste – contabilizadas entre o sábado (29) e o domingo (30). De acordo com o balanço divulgado pelo 15° Batalhão de Polícia Militar, desse total, houve duas interdições e uma notificação a estabelecimentos comerciais que descumpriram o decreto estadual.

A ação denominada ‘Operação Quarentena/Convivência’ foi desencadeada pelo do 15° BPM e contou com apoio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE), Vigilância Sanitária, Defesa Civil e de agentes da Secretaria Municipal de Defesa Cidadã (Sedec).

Em Belo Jardim, uma churrascaria foi interditada por funcionar fora do horário permitido, além de registrar mais de 15 pessoas sem o uso de máscaras. Um bar também foi interditado, por funcionar após o horário permitido e registrou cinco pessoas sem máscara, uma delas sendo o proprietário do local. O BJ1 tentou contato com o comando do 15° BPM na manhã dessa segunda (31), para verificar informações sobre a ocorrência de notificação por descumprimento ao decreto, no entanto, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.

As medidas restritivas em Pernambuco seguem até o dia 6 de junho, como medida para evitar o contágio do novo coronavírus. No Agreste, o funcionamento do comércio foi restringido em dias úteis e também no final de semana. Confira as novas medidas restritivas na íntegra, acessando o link.

 

Da redação

NOSSOS CONTATOS