Agreste

Belo Jardim registra chuva forte nesta terça (16)

Na manhã de hoje a Apac emitiu um novo alerta para chuvas no Agreste

Foto: Reprodução/Instagram

Belo Jardim registrou chuvas que variaram entre forte a moderada nesta terça-feira (16). De acordo com o boletim pluviométrico divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Belo Jardim registrou 20 milímetros (mm).

Na manhã desta quarta (17), a Apac emitiu um alerta de chuva com intensidade moderada a forte no sertão do São Francisco, Sertão Pernambucano e no Agreste. O aviso metereológico é válido até hoje.

Um morador do Sítio Bitury, localizado na zona rural de Belo Jardim, registrou o acúmulo de água em uma das nascentes. “Olha a chuva que deu ontem à noite […]. Alegria, Alegria, Bitury! Muita água”, comemorou. (Confira o vídeo no final da matéria).

O gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Thiago Grassi, informou à nossa redação que na Barragem Pedro Moura Júnior (Ipojuca), “teve um reflexo pequeno na acumulação da barragem, por conta das chuvas. O gerente também informou que os volumes acumulados pelas Barragens do Ipojuca e do Bitury serão divulgados nesta quinta (18).

Em Belo Jardim, a previsão do tempo indica que o céu está parcialmente nublado e que poderá chover rápido entre o dia e à noite.

Vídeo: Cortesia
Da redação

NOSSOS CONTATOS