Destaque

Belo Jardim registra 151 admissões em julho, apontam dados do Caged

Em relação ao número de demissões, o município teve um saldo de 39 empregos formais com carteira assinada

Foto: Reprodução / Google Maps

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de julho, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, registrou um total de 151 admissões, enquanto que 112 foi o número de demissões registradas no mesmo período. No último mês, os números apontaram um aumento de 39 empregos formais com carteira assinada no município.

Setores

A indústria de transformação foi o setor que registrou o melhor saldo de contratações em relação as demissões. Ao todo, 80 pessoas foram admitidas contra 50 desligamentos, um saldo positivo de 30.

O setor de serviços também apresentou números otimistas, foram 32 contrações contra 15 demissões, um número positivo de 17 vagas.

Já o comércio e a construção civil apresentaram número negativos. Ambos os setores fecharam o mês com mais desligamentos do que contrações. Um total 9 e 2 vagas de emprego formais foram reduzidas no período, respectivamente.

Região

Na microrregião onde Belo Jardim está localizado – o vale do Ipojuca – o resultado foi negativo. Houve uma diminuição de 22 postos de trabalho no período. No mês passado, 2.229 pessoas foram admitidas em toda a microrregião, enquanto 2.251 foram demitidas, segundo dados oficiais do Caged.

Da Redação

Ver comentários

NOSSOS CONTATOS