Destaque

Belo Jardim recebe investimentos em esgotamento sanitário

O investimento é de R$ 35 milhões e será aplicado no empreendimento corresponde à primeira etapa do projeto para sanear a cidade

Foto: Reprodução

O município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, será beneficiado com obra de implantação de sistema de esgotamento sanitário. A ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta quarta-feira durante evento realizado na cidade. O investimento é de R$ 35 milhões e será aplicado no empreendimento corresponde à primeira etapa do projeto para sanear Belo Jardim.

A inclusão do município no projeto de despoluição do Rio Ipojuca, com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), vai levar saneamento e saúde para a população e desenvolvimento da cidade. Essa etapa da obra atenderá 35% de Belo Jardim com os serviços de coleta e tratamento de esgoto, beneficiando cerca de 30 mil pessoas.

As obras do sistema de esgotamento sanitário envolvem a implantação de 65 quilômetros de ramais prediais e 17 quilômetros de rede coletora de esgoto. Também serão realizadas 8 mil ligações intradomiciliares e construída uma estação elevatória, está última uma unidade de bombeamento de esgoto que terá com capacidade para operar 7 litros por segundo.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS