Esporte

Belo Jardim recebe Copa Norte-Nordeste de sinuca neste final de semana

A competição reúne mais de 100 atletas de todo o país e será aberto ao público

Divulgação

Começa nesta sexta-feira (31/05) às 19 horas, a Segunda Copa Norte-Nordeste de sinuca. O evento acontecerá no Hotel Lacazzona, que fica às margens da BR-232, em Belo Jardim, no agreste do estado e é organizado pela Federação Pernambucana de Sinuca. No sábado (01/06) e domingo (02/06) o torneio começa às 8h da manhã e seguirá durante todo o dia.  

Antônio Pomba, que é diretor da federação e organizador do evento disse que nesta edição foram inscritos 120 atletas de todo o país e não apenas das regiões norte e nordeste. Um deles é o hexacampeão brasileiro de sinuca na categoria sênior, Carioca. “Estive aqui no ano passado e foi um torneio muito organizado, muito bem feito, tive o prazer de conhecer grandes jogadores daqui do Nordeste”, relata. “Só fiquei insatisfeito com o meu resultado, mas nesse estamos aqui para buscar uma classificação melhor”, completou ele, que também destacou a importância de um evento desse porte para a economia local.  

Outro atleta participante do evento é Itaro Santos, que é campeão panamericano de sinuca na categoria master e foi o campeão no ano passado. “Vim para um evento desse, que é na minha terra é muito gratificante e prazeroso”, disse Itaro que é pernambucano e busca proteger o título conquistado na copa de 2018.  

“A entrada do evento é franca e será aberta para todo mundo que quiser assistir, a única coisa que eu peço é silêncio para não atrapalhar os atletas”, destaca Antônio Pomba. Ele também para quem puder levar um quilo de alimento não-perecível, que será entregue a instituições de caridade da região. São R$10 mil reais em prêmios, que serão divididos entre os 16 primeiros colocados do torneio.  

Da Redação

NOSSOS CONTATOS