Destaque

Belo Jardim: Polícia Civil cumpre mandados em operação que investiga fraudes em licitações

Estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar

Day Santos/JC Imagem

Do JC Online, com adaptações – A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Coalizão, para desarticular uma associação criminosa voltada à prática do crime de fraude à licitação envolvendo a contratação de empresas pela Prefeitura de Feira Nova, no Agreste.

As buscas ocorreram em Belo Jardim, Feira Nova, Paulista, Camaragibe, Caruaru, Lagoa dos Gatos,Tracunhaém, Tacaimbó, Limoeiro, Joaquim Nabuco e no Recife.

Os contratos investigados tiveram início a partir do ano de 2017 e foram armados para a prestação de serviço de locação de veículos. Segundo a polícia, ao longo das investigações, foram constatadas várias irregularidades, que teriam promovido o favorecimento de seis empresas. O prejuízo aos cofres públicos pode ter sido superior a R$ 11 milhões.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar nas sedes das empresas, que seriam de fachada e nas residências dos empresários e agentes públicos. Foram apreendidos documentos, mídias, um veículo, medicamentos e valores em espécie que somam,aproximadamente, R$ 24 mil.

O JC tentou, mas não conseguiu contato com a Prefeitura de Feira Nova.

O BJ1 entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para obter mais mais informações sobre a operação e qual o alvo das buscas em Belo Jardim.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS