Compesa

Belo Jardim: Moradores reclamam de água barrenta distribuída pela Compesa

População denuncia que água está turva; Compesa diz que “dosagem de produtos químicos depende dos elementos físicos encontrados na água bruta”.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Moradores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, reclamam dá má qualidade da água distribuída via rede pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). De acordo com os moradores de diversos bairros do município, a água está chegando turva há cerca de um mês.

“Quero agradecer a Compesa aqui em Belo Jardim. Estamos recebendo Coca-cola pela torneira”, ironizou um internauta. Outro morador teme riscos à saúde. “Vai que essa água cause alguma alergia ou doença lá na frente”, exclamou.

Resposta

Após a cobrança da população e questionamentos da imprensa local, João Raphael, gerente do órgão no município se pronunciou nesta segunda-feira (12), através de mensagens enviadas a um grupo de WhatsApp. De acordo com o gerente, “o tratamento de água é realizado de acordo com o tipo de água bruta da barragem e a dosagem de produtos químicos depende dos elementos físicos encontrados na água bruta”.

Ainda de acordo com João, após reunião com Gerência de Produção, responsável pelo tratamento da água, a GNR Ipojuca deverá emitir uma nota oficial sobre o caso nesta terça-feira (13).

Da redação

NOSSOS CONTATOS