Categorias: Esporte

Belo Jardim FC perde 12 pontos após punição.

Redação BJ1.

Em primeira instância TJD-PE condenou por unanimidade a equipe do Belo Jardim (Foto: Vagner Antonio/TJ/MG)

O Belo Jardim Futebol Clube foi julgado na noite desta quinta-feira (15), pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), por relacionar 5 jogadores acima de 23 anos, o que não é permitido pelo regulamento do Campeonato Pernambucano Sub-23, na partida diante do Afogados da Ingazeira e Petrolina. A equipe Belojardinense foi punida com a perca de 12 pontos mais multa de R$ 600.

O Belo Jardim FC foi punido por 4 votos a zero, conforme o capítulo III, artigo 2° do parágrafo 2, do regulamento do Campeonato que diz que “Cada associação/clube poderá colocar na relação dos 22 (vinte e dois) atletas (titulares e reservas) devidamente registrados e validos pelo BID da CBF para cada partida, apenas 04 (quatro) jogadores nascidos antes do ano de 1993 e 05 (cinco) atletas não profissionais”

Com a decisão o BJFC cai de primeiro colocado para última colocação do Grupo C, com -3 pontos, Afogados da Ingazeira e Araripina garantiram suas vagas nas semifinais. A diretoria do Belo Jardim FC irá recorrer da decisão.

admin

NOSSOS CONTATOS