Destaque

“Belo Jardim está na UTI” diz Gilvandro em debate

O primeiro tópico abordado no debate deste sábado (01/08) na Rádio Bitury foi a questão da saúde. Gilvandro Estrela (DEM) e Beto de Lulão (PT) debateram por mais de uma hora sobre os três anos de gestão do Hélio dos Terrenos. Segundo o pré-candidato Gilvandro Estrela, “Nós temos uma das piores saúde do Brasil.  Qual foi o aparelho que o senhor comprou […] para Belo Jardim? Não tem! O hospital de Belo Jardim para ser uma policlínica está muito distante, falta muito. O hospital é velho, está sucateado, temos que construir um hospital novo. Uma Cidade do porte de Belo Jardim não ter médico cirurgião plantonista, isso é uma vergonha […], infelizmente a saúde está capenga”.

O pré-candidato Beto de Lulão que integrou o primeiro escalão do governo Hélio dos Terrenos disse ter se decepcionado com o prefeito. “Vi muito dentro da prefeitura, como humilhação com seus funcionários. Pagar salário em dia é obrigação […] Foram essas coisas que me afastaram da gestão e do amigo que eu achava ter. Mas, com cabeça erguida, eu saí. Ser direito, ser decente, a gente aprende na hora que nasce. Honestidade, a gente aprende com nossos pais”, disse Beto.

Os pré-candidatos debateram sobre diversos assuntos como folha salarial (atrasos na saúde, educação, repasses), afirmaram que Hélio é o “gestor das obras inacabadas”; ambulância do Samu; Guarda Municipal militarizada; Homem do Campo; Educação; Falta de aquisição de Ônibus escolares; Pátio da Feira sem luz e banheiros públicos completamente deteriorados.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS