Belo Jardim

Debate sobre gestões desastrosas da cidade é sucesso de audiência

Mais de 30 mil pessoas foram alcançadas com o debate em prol de uma discussão democrática em favor de Belo Jardim

Adiado para este sábado (01), devido o suspeito incidente envolvendo o carro de coleta do lixo e um poste que fornece energia para a Rádio Bitury na semana passada, o programa Bitury Debate entrevistou Gilvandro Estrela (DEM) e Beto de Lulão (PT), pré-candidatos à Prefeitura de Belo Jardim.

Os outros dois convidados, Wilsinho Maciel (PTB) e Isabelle Mendonça (PSB), fugiram do debate sem enviar justificativas. A ideia era realizar o bate-papo com os quatro principais pré-candidatos, mas Wilsinho e Isabelle decidiram não participar. Um, por ser o pré-candidato do atual prefeito, Hélio dos Terrenos (PTB.

A outra, apontada pela população e políticos da cidade como a candidata “laranja” do ex-prefeito cassado e condenado, João Mendonça Jatobá (sem partido), que está impedido de disputar eleições por 13 anos por ter cometido diversos crimes contra a administração pública. 

Sobre a ausência deles em prol de uma discussão democrática em favor de Belo Jardim, Gilvandro Estrela lembrou que Wilsinho Maciel chegou a declarar publicamente que a gestão interina de Gilvandro Estrela foi exitosa. “Um pré-candidato disse que não viria à rádio, pois não tinha credibilidade. Hoje, três anos depois quando, lá na Câmara, me fez uma moção de aplausos pela brilhante gestão”.

Iniciando o diálogo, ambos foram taxativos ao criticarem a gestão de  Hélio dos Terrenos (PTB) eleito em 2017 com 18.948 votos, o que correspondeu a 46,06% dos votos válidos.  Gilvandro Estrela afirmou que a desastrosa gestão é por conta da “incompetência. Todo mundo elogiava quando ele era empresário do ramo de imóveis. […] Ele vendeu a sua imagem, bem vendida, teve o apoio de Cintra Galvão e seus amigos, só que ele cresceu os olhos […] Faltou pé no chão, respeito aos seus eleitores”.

Leia mais

“Belo Jardim está na UTI”, diz Gilvandro Estrela em debate

Já Beto de Lulão, que integrou o atual governo e é  ex-secretário de agricultura, demonstrou sua insatisfação com Hélio dos Terrenos. “Vi muito dentro da prefeitura, como humilhação com seus funcionários. Pagar salário em dia é obrigação […] Foram essas coisas que me afastaram da gestão e do amigo que eu achava ter. Mas, com cabeça erguida, eu saí. Ser direito, ser decente, a gente aprende na hora que nasce. Honestidade, a gente aprende com nossos pais”, disse Beto.

Os pré-candidatos criticaram a escolha de Hélio dos Terrenos por apresentar Wilsinho Maciel como seu apadrinhado político, tendo em vista que foi justamente ele o secretário de finanças que deixou os servidores por meses com salários atrasados. “Não se admite que uma cidade como Belo Jardim não se pague uma folha salarial em dia”, rebate Gilvandro Estrela.

O debate durou cerca de duas horas e contou com ampla participação da população por meio das redes sociais da emissora, do BJ1 e de outros blogs da cidade. Chegando a alcançar 30 mil pessoas atingidas. Durante todo o programa foram lidas as participações dos internautas e ouvintes que contribuíram com opiniões e perguntas. 

Confira o debate na íntegra:

https://www.facebook.com/portalbj1/videos/1383980705126547/UzpfSTE1MjA2MzY4MTkyNTU2Nzo5NzYwNDczMzYxOTM4NjA/
Da Redação

NOSSOS CONTATOS