Destaque

Belo Jardim é o 5.067 no ranking da geração de emprego do País

Os dados divulgados pelo Caged mostram que o município perdeu 33 postos de trabalho formal entre janeiro e agosto de 2019

Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

O município de Belo Jardim, no agreste do estado, ficou na posição de número 5.069 na pesquisa feita pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) sobre geração de empregos no Brasil entre os meses de janeiro e agosto de 2018 com a perda de 33 postos de emprego formal nesse período.

Os setores mais com mais demissões foram o da construção civil, com um saldo negativo de 52 desligamentos e do comércio, com um saldo final de 24 demissões até agosto.

A tabela, divulgada nesta quarta (25), apresenta os dados de contratações e desligamentos de 5.659 municípios brasileiros e leva em consideração o saldo final entre o número de admissões e desligados no período.

Na contramão do crescimento nacional

Belo Jardim segue na contramão dos resultados nacionais. De acordo com o Caged, entre janeiro e agosto foram abertas 593.467 novas vagas de emprego em todo o país, sendo que 121.387 delas foram apenas no mês de agosto.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS