Belo Jardim

Belo Jardim celebrará 95 anos com Desfile Cívico nesta segunda-feira (11)

Cerimônias de hasteamento das bandeiras e corte do bolo acontecem às 8h em frente à Prefeitura; desfile cívico das forças armadas e escolas acontece às 15h na avenida deputado José Mendonça Bezerra

Desfile cívico de 2022 da rede municipal de ensino em homenagem aos 94 anos de Belo Jardim e 200 anos da independência do Brasil – Foto: Ascom/PMBJ

A cidade de Belo Jardim, no agreste de Pernambuco, se prepara para comemorar seus 95 anos de história com o tradicional Desfile Cívico nesta segunda-feira (11).

Programação:

A manhã começará com a cerimônia de hasteamento das bandeiras e o corte do bolo de aniversário em frente à Prefeitura Municipal, às 8h, acompanhados pelas apresentações das bandas musicais Filarmônica São Sebastião e Sociedade de Cultura Musical, e do coral da Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral. Os Desbravadores da Igreja Adventista do 7°dia também participarão da cerimônia de hasteamento, realizando a condução das bandeiras.

À tarde, o desfile começará pontualmente às 15h, na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, no Centro, com a participação da 10ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro. Em seguida, desfilarão o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, os Desbravadores, o Colégio Construir, o Colégio Águia, a Escola de Referência do Ensino Médio João Monteiro de Melo, o Educandário Djanira Germano, o Instituto Federal de Pernambuco – Campus Belo Jardim, a Escola de Referência do Ensino Médio de Belo Jardim, a Escola Estadual Professor Donino, o Colégio Êxito e a Rede Municipal.

A secretária de Educação e Tecnologia, Carmem Peixoto, compartilhou com o Portal BJ1 Notícias, o tema escolhido para o desfile deste ano pela rede municipal de ensino: “Belo Jardim: uma estrela que brilha há 95 anos no nordeste”. Um destaque especial será dado a cada estado do Nordeste, ressaltando suas riquezas e culminando com Pernambuco, que representa o estado natal da cidade.

Para garantir a organização, disciplinadores foram instalados ao longo da avenida. Banheiros químicos também foram disponibilizados para o público.

Da redação

NOSSOS CONTATOS