Saúde

Belo Jardim bate mais um recorde nos casos diários de Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico, 212 casos permanecem ativos no município

Imagem: Divulgação

A cidade de Belo Jardim, no Agreste, registrou 34 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (6), assinalando este ano, o maior número de infecções pelo vírus em um único dia. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Belo Jardim soma 2.475 casos desde o início da pandemia. Desse total, 2.194 pacientes foram recuperados e 212 casos permanecem ativos.

Antes dos registros desse mês, o maior número de casos confirmados tinha sido contabilizado no último dia 19 de março, com 29 casos; relembre.

O número de óbitos por complicações da Covid-19 atingiu a marca dos 69 casos no município. A Secretaria Municipal de Saúde destacou que oito óbitos estão em investigação por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). O número de óbitos divulgados são repassados pela SES-PE. O município não pode afirmar nenhum caso, sem que esteja devidamente autorizado pelo órgão. Ainda em março, a IV Gerência Regional de Saúde (Geres), sinalizou que Belo Jardim poderia ter uma crescente no número de óbitos devido o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Vacinação – O balanço da vacinação contra a Covid-19 desta terça (6), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, indica que até o momento, 8.318 doses foram aplicadas pelo município. A lista com os nomes dos beneficiados está no Portal da Transparência da Prefeitura de Belo Jardim.

Da redação

NOSSOS CONTATOS