Belo Jardim

Belo Jardim aposta em profissionais com histórico de acesso na A2

O Calango do Agreste integra o Grupo B da competição, junto com outras cinco equipes

Foto: Jonas Gustavo

O Belo Jardim Futebol Clube, que representa a cidade de Belo Jardim, investiu na contratação de profissionais com histórico positivo na Série A2 do Campeonato Pernambucano para a disputa da edição deste ano da competição. Em 2022, a divisão estadual de acesso, que tem início previsto para o mês de setembro, vai reunir um total de 25 times. O Calango do Agreste não disputa a Série A1 do Pernambucano desde 2018.

Fundado em 18 de janeiro de 2005, o Belo Jardim tem 17 anos de história e acumula seis participações na divisão de elite do Campeonato Estadual. O Calango do Agreste conquistou o título da Série A2 do Pernambucano na edição de 2015 da disputa e tem, também, um vice-campeonato em 2011. A nível nacional, o clube disputou a Série D do Brasileirão em 2018.

Thyago Marcolino, técnico do Belo Jardim para a Série A2 deste ano, foi campeão do certame em 2021, com o Caruaru City, de onde indicou alguns atletas com que voltou a trabalhar. “É importante contar com jogadores que já conhecem as nossas ideias de jogo e a nossa forma de trabalhar. São jogadores de nossa confiança, que vêm performando bem desde antes de trabalharem conosco no Caruaru City e vai ser muito bom contar com eles nesse desafio no Belo Jardim. Isso também facilita o entendimento daqueles que estão tendo o primeiro contato com a nossa comissão técnica”, explicou o comandante.

Junto com Chã Grande, Maguary, Pesqueira, Porto e Ypiranga, o Calango do Agreste está no Grupo B da edição deste ano da competição. Os 25 participantes da disputa estão distribuídos por quatro chaves, com os quatro primeiros de cada uma delas avançando para a 2ª fase, também dividida em grupos.

“Todos entram na competição com o objetivo do acesso e o Belo Jardim é mais uma equipe que busca isso. Mas sabemos que a trajetória é longa e temos uma primeira fase difícil a ser disputada, em um grupo competitivo. Então, nosso primeiro objetivo é passar para a segunda fase e, depois, etapa por etapa, terminar no grupo dos quatro que vão estar na Série A1 em 2023”, concluiu o treinador Thyago Marcolino.

Por FPF

Da redação

NOSSOS CONTATOS