Belo Jardim

Belo Jardim: Ao invés de flores, lixo e mato

A afirmativa vem sendo comprovada pelo BJ1, que todos os dias recebe denúncias sobre a sujeira

Moradores denunciam coleta irregular – Foto: Cortesia

Belo Jardim: Uma cidade em que o nome remete à flores e beleza, entretanto, o lixo e mato são o cenário e assunto da cidade. A afirmativa vem sendo comprovada pelo BJ1, que todos os dias recebe denúncias de abandono e descaso com a limpeza urbana em praticamente todos os bairros.

Mais uma vez, moradores da Rua Josefa Germano, no cruzamento com a Rua Gildete de Souza Conserva, enviaram imagens comprovando que a coleta de lixo está sendo realizada de maneira irregular. Segundo os residentes, o caminhão do lixo deveria passar aos sábados pela manhã, entretanto, às 19H, o lixo ainda não havia sido recolhido. E animais de rua rasgaram as sacolas tornando o ambiente um verdadeiro lixão.

“Colocamos o lixo na rua no dia certo e o carro não passou. Isso é obrigação da prefeitura. Aí nós, pagadores de impostos, somos obrigados a conviver com essa sujeira”, disse a denunciante que, revoltada, ainda falou sobre a seletividade na coleta.

“Aposto que o prefeito e o Secretário de Obras não devem sofrer com isso. Mas te garanto que não gosto de conviver na imundície e cobro pelos meus direitos como cidadã. Sejam éticos e cumpram o papel de vocês. ”, desabafou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS