Notícias

Bebê morre durante parto e família acusa hospital de negligência médica

Este é o 6° caso envolvendo morte de crianças no HJAL em que as famílias alegam negligência

Cortesia

A família de Emauella Silva, 25 anos, procurou a reportagem do BJ1 para denunciar um caso de negligência médica. De acordo com os familiares, devido a demora para a realização do parto, o filho da jovem nasceu morto. O caso aconteceu nesta segunda-feira (11), no Hospital Júlio Alves de Lira.

Este é o 6° caso que envolve morte de crianças no HJAL e os familiares acusam o hospital de negligência médica. O Ministério Público e a Polícia Civil abriram investigação para apurar as denúncias.

Ainda de acordo com a família do bebê, a unidade de saúde alegou que a criança teve um problema no coração ao nascer, mas os familiares contestam a versão. Ao BJ1, eles afirmam que houve demora no atendimento e acusam a unidade de saúde de negligência. 

Para Marcos Leite, primo de Emanuella, houve negligência da unidade de saúde. “Ainda ontem o bebê estava com vida, se mexendo na barriga da mãe, e hoje, o bebê já nasceu morto. Eles [o hospital] alegaram que foi um problema que deu no coração, porém não precisa ter muito conhecimento médico para saber quando acontece um parto assim de risco que o bebê demora a sair ele é asfixiado pela própria bolsa. Eles ficaram negligenciando, negligenciando e o bebê veio a falecer, deu para perceber o desespero deles em querer esconder o caso”, relatou.

A jovem, que seria mãe pela 2° vez, está muito abalada com a morte do filho e vem sendo acompanhada por psicólogos.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS