Saúde

Bebê de 11 meses que deu entrada com covid-19 na UPA-24 de Belo Jardim é transferido para o IMIP

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estado de saúde do bebê é considerado grave

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um bebê de apenas 11 meses deu entrada na madrugada dessa quinta-feira (10), na emergência Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, com sintomas da covid-19. De acordo com a unidade o quadro clínico do bebê é considerado grave e no mesmo dia ele precisou ser transferido para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), em Recife.

Em nota, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, informou ao portal BJ1 Notícias ainda na noite de ontem, que o bebê apresentava tosse, febre por cerca 12 horas e a saturação de oxigênio em 88%.

Nessa quinta-feira (10), o boletim epidemiológico somou 80 novos casos da covid-19 em Belo Jardim. Atualmente, 930 pessoas permanecem com o vírus ativo e em recuperação domiciliar. Desde o início da pandemia, o município registrou 131 óbitos, provocados por complicações da doença.

Vacinação infantil

Dados do vacinômetro, também divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde no dia de ontem, apontam que 2.927 crianças, com idade entre 5 a 11 anos, foram vacinadas com a primeira dose contra a covid-19 em Belo Jardim.

“Da mesma forma que vacinamos os nossos filhos com vacinas de rotina, temos que acreditar na ciência e vacinar os nossos filhos. Não sabemos como o vírus da covid-19 reage em cada organismo. A variante ômicron está atingindo mais crianças, então, reforçamos a importância da vacinação para evitar o adoecimento desse público”, orientou Aline Cordeiro, secretária de Saúde de Belo Jardim, em áudio enviado a reportagem do portal BJ1 Notícias.

Da redação

NOSSOS CONTATOS