Agreste

Barragem do Bitury acumula 16,48% da capacidade total após chuvas

No último dia 27 de maio, o volume era de 11,13%. Apesar do dado positivo, manancial permanece em Estado de Alerta, de acordo com a Compesa

Barragem do Bitury | Foto: GNR Ipojuca

Utilizada como fonte de captação para abastecimento de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a Barragem Engenheiro Severino Guerra, mais conhecida como barragem do Bitury, localizada na zona rural, passou a acumular 16,48% da sua capacidade total, que é de 17,7 milhões de metros cúbicos, após as chuvas na região. No último dia 27 de maio, o volume era de 11,13%.

Os dados são da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), confirmados nessa segunda (6), pelo portal BJ1 Notícias, mas, apesar do dado positivo, a Barragem do Bitury segue em Estado de Alerta, de acordo com João Raphael, Gerente da GNR/Ipojuca, da Compesa.

A Barragem de Tabocas, localizada no distrito de Serra do Vento, o reservatório está com 101% de sua capacidade máxima de acumulação, que é de 1,2 milhões de metros cúbicos, e continua vertendo. Já a Barragem Pedro Moura Júnior / Ipojuca, que estava tendo o seu volume reduzido, voltou a acumular água e está com 76,86%, da sua capacidade total, que é de 35 milhões de metros cúbicos.

Da redação

NOSSOS CONTATOS