Belo Jardim

Aulas de escolas públicas e privadas são adiadas mais uma vez

Não há prazo para retomada das atividades nas instituições de ensino, inclusive do ensino superior

Ainda não há previsão de quando as aulas presenciais serão retomadas em Pernambuco. Devido ao decreto estadual que paralisou as escolas para evitar a contaminação por Coronavírus, os alunos estão em suas residências desde o dia 18 de março.

Em Belo Jardim, escolas particulares já emitiram informativo aos pais e responsáveis sobre a antecipação das férias escolares do mês de julho. E, em relação às demais faltas, haverá a reposição futuramente.

“Oficialmente em Pernambuco as aulas estão suspensas até o dia 30 de abril, mas no final do mês vai ser feita uma nova avaliação do cenário e aí o governador decidirá pela retomada das aulas ou continuidade da suspensão”, ressaltou Fred Amâncio, secretário de Educação de Pernambuco. “Essa incerteza de quando as escolas voltarão a funcionar é em todo o mundo. Não é uma situação exclusiva de Pernambuco e do Brasil”, complementa o secretário.

De maneira para que os alunos não fiquem desassistidos educacionalmente, as escolas tem investido em plataforma e materiais digitais, com videoaulas e tarefas online.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS