UFRPE em BJ

Aulas da UFRPE em Belo Jardim devem começar no segundo semestre de 2019

A informação foi repassada no início da tarde desta segunda-feira (06/04) ao programa Janela Livre

Reprodução

As aulas no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) deverão ter início no segundo semestre de 2019. De acordo com as informações repassadas por Moacy Torres, diretor do núcleo de Engenharia, Meio Ambiente e Manutenção da UFRPE, ao programa Janela Livre da Rádio Bitury FM, o processo de locação do prédio em que a unidade irá funcionar de maneira provisória e deverá ser finalizado nos próximos meses.

Ele também informou que as vagas para os cursos de Engenharia Química, Engenharia de Controle e Automação Industrial, Engenharia de Computação e Engenharia Hídrica serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Moacy ainda informou que o projeto de construção de um campus definitivo já está em andamento e que a expectativa é que até o final do segundo semestre de 2019 esteja tudo pronto para abrir uma licitação para definir a empresa que irá dar início às obras.

Sobre a UFRPE

A implantação da unidade da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foi anunciada durante a gestão do ex-ministro da Educação Mendonça Filho. A estimativa é que a nova sede da unidade atenda mais de 1,6 mil estudantes ao longo de cinco anos e se torne um polo de inovação no interior do estado.

No início 2019 foi aberto um concurso para a contratação de docentes e de técnicos administrativos. O prédio fixo será construído em uma área de 8 hectares, doada pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Da Redação

NOSSOS CONTATOS