Denúncia

Áudios revelam tentativa do irmão do prefeito de BJ de beneficiar candidato ao Conselho Tutelar

Nas conversas, obtidas com exclusividade pelo BJ1, Neo Santos fala em arrumar transporte para buscar eleitores, o que é proibido pela justiça

Reprodução/Facebook

O irmão do prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Neo Santos, se envolveu em mais uma polêmica. Dessa vez, ele criou grupos de WhatsApp com funcionários da prefeitura para fazer campanha de candidatos apoiados pelo grupo político de Hélio dos Terrenos. O BJ1 teve acesso com exclusividade a dois áudios em que Neo fala disponibilizar transporte para conduzir eleitores aos locais de votação em troca que esses votem em candidatos aliados de Hélio, o que é proibido por lei. Ouça: Ouça:

O irmão de Hélio dos Terrenos orienta os funcionários da prefeitura que os participantes do grupo criem uma lista com nomes, contatos e endereço dos possíveis eleitores e envie para ele pelo WhatsApp. Ouça:

Ele diz ainda que aquelas pessoas que por algum motivo não queiram votar em Willian da Carteirinha, que seria um candidato aliado do prefeito, justifique a decisão ou escolha outro candidato do grupo político de Hélio. Ouça:

Reprodução

O BJ1 encaminhou a denúncia para a 2° Promotoria de Justiça de Belo Jardim e aguarda um posicionamento da promotora Sophia Wolfovitch Spinola sobre o caso.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS