Atletas do projeto social de judô do Belo Jardim Futebol Clube se destacam no Campeonato Pernambucano
Os atletas do projeto social ‘Atleta Cidadão de Judô’ brilharam na 20ª edição do Campeonato Pernambucano de Judô, realizado pela Liga Pernambucana de Judô (Lipeju) no último dia 28 de setembro, em Recife. A equipe de Belo Jardim, composta por 11 judocas, competiu entre 625 participantes em diversas categorias subdivididas por peso, do sub-9 ao sênior, alcançando um aproveitamento de 80%.
Arthur Brito, na categoria sub-11, e Maria Júlia, na categoria sub-18, conquistaram medalhas de ouro. Edson Vinícius e Lucas Gabriel, na categoria sub-13, Anna Melyssa na categoria sub-18, Matheus Nascimento na categoria sub-21 e Vitor Gabriel, na categoria Sênior, garantiram as medalhas de prata em suas respectivas categorias. Carlos Gabriel, na categoria sub-18, conquistou a medalha de bronze.
O projeto social de judô promove a inclusão social e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva. Mantido pelo Belo Jardim Futebol Clube (BJFC) e apoiado pela Associação Maurício Silva de Judô (AMSJ), com patrocínio da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e suporte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), o projeto é conduzido pelos senseis Maurício Silva e Douglas, que treinam 40 atletas com idades entre 7 e 17 anos.
“Cada medalha representa não apenas o talento individual, mas também a união e o comprometimento de todos no projeto, além de mostrar o potencial do judô que temos em Belo Jardim”, comemorou Maurício.