Atletas do BJ Campeão conquistam 27 medalhas na Copa Aluísio Junior de Judô
Aliando a inclusão social com o esporte, o projeto Belo Jardim Campeão vem colhendo bons frutos. Os vinte e seis atletas selecionados para disputar a II Copa Aluísio Junior de Judô, nesse domingo (22), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, voltaram para casa com uma medalha no pescoço e o troféu de campeão geral da competição. Além deles, o professor do projeto e faixa preta de judô, Maurício Silva, conquistou um ouro na categoria Master, para judocas acima dos 30 anos.
+ Em 9 meses de projeto, atletas do BJ Campeão se destacam em competições de judô
+ Atletas do BJ Campeão recebem certificado nacional de judô
Das 27 medalhas conquistadas pelos atletas do BJ Campeão, dezessete foram de ouro, totalizando dezoito incluindo a medalha conquistada por Maurício, seis de prata e quatro de bronze. Para o professor, o resultado foi positivo e já era esperado.
“A gente faz um treinamento forte nos três meses que antecedem a competição, e sem dúvidas nenhuma achei que todos que participaram estavam prontos para encarar essa competição e trazer esse resultado maravilhoso. Estou muito feliz”, comemorou.
A judoca Fabrícia Leite, que disputou a categoria sênior, conquistou medalha de outo e foi um dos destaques da copa.
“Estou muito feliz em representar o projeto e conquistar a medalha de ouro. Estão todos de parabéns, com certeza outras medalhas virão no futuro”, disse.
Projeto Belo Jardim Campeão
Ao todo são beneficiados 250 atletas, 50 do judô e 200 que sonham em se profissionalizar como jogador de futebol. A iniciativa é uma das pioneiras na região. No Calanguinho, os jovens recebem todo o suporte e contam com uma equipe multidisciplinar para atendê-los nas áreas médica, psicológica, nutricional, social e física.