Notícias

Ataques e candidaturas duvidosas marcam período eleitoral 2020

Em meio ao pontapé da baixaria, a ONG Liberdade Belo Jardim alerta para riscos de candidatos laranjas para eleições 2020

Reprodução

Em outubro, o Brasil vai às urnas eleger seus representantes municipais para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. As campanhas oficiais nem começaram e o que já se vê em Belo Jardim, em redes sociais e grupos de mensagens, são ofensas e acusações.

Nesta quinta-feira (02), o BJ1 noticiou com exclusividade a forma indecorosa que o secretário de governo e irmão do prefeito, Neo Santos, vem atacando grupo adversário político, comparando ex dona de bordel com ex primeira dama e indagando ainda qual “delas teia o nome menos escrachado” para ser lançada como pré-candidata para as próximas eleições.

Em meio ao pontapé da baixaria a ONG Liberdade Belo Jardim que tem feito, de maneira bastante ética e responsável, postagens sobre política nas suas redes sociais alertando a população sobre os candidatos e riscos ocultos, como a candidatura de Laranjas, se posicionou.

“O ano eleitoral chegou e com ele os aproveitadores e corruptos condenados vêm junto. Quando um desses candidatos condenados não pode concorrer, a prática tradicional é a escolha de um POSTE: geralmente um amigo ou FAMILIAR do condenado, que está apto a concorrer mas é FACILMENTE MANIPULÁVEL. Bastante atenção ao quadro eleitoral de 2020. A justiça fez o papel dela condenando os criminosos, não deixemos que os mesmos voltem ao poder”, escreveu a ONG Liberdade.

O candidato “poste” seria o candidato de fachada, uma marionete, aquele que cede o nome, mas outra pessoa é quem, de fato, comanda. Ao citar sobre a justiça ter feito seu papel, entende-se sobre João Mendonça Jatobá, ex prefeito cassado e condenado por “improbidade administrativa em seu primeiro mandato, por ter praticado crimes de enriquecimento ilícito, dano ao erário público, pagamento de notas fiscais inidôneas, superfaturamento de obras, pagamento por serviços não executados e fraude em licitação”.

João Jatobá, por estar inelegível, deve lançar sua esposa, Isabelle Mendonça à prefeitura de Belo jardim. Assim sendo, com toda astúcia política, muito se fala em “recado nas urnas”, por isso, é preciso cautela para escolher candidatos idôneos, íntegros e que tenham experiência em prol do desenvolvimento de Belo jardim.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS