Agreste

Atacadão de Belo Jardim será inaugurado no segundo semestre

Gilvandro Estrela e Mendonça Filho visitaram obras do empreendimento nessa sexta (4)

Foto: BJ1

Com previsão de inauguração no segundo semestre desse ano, as obras do Atacadão, do Grupo Carrefour, tiveram início em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O empreendimento possui uma área de 2,7 hectares, sendo 10 mil m2 de área construída, somando um investimento de mais de R$ 40 milhões. Máquinas agrícolas estão trabalhando na terraplanagem do terreno que fica localizado entre o Pátio da Feira e o corredor do bairro da Lagoa.

O prefeito Gilvandro Estrela (UB), esteve com o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, vereadores, secretários municipais e colaboradores, acompanhando o andamento das obras na manhã dessa sexta-feira (4). A previsão é que a filial em Belo Jardim seja inaugurada entre os próximos meses de junho e agosto.

“Belo Jardim ganhará mais um empreendimento para atender comerciantes e empreendedores de todos os portes, não só da cidade, mas da região. É mais desenvolvimento, oportunidade e emprego para os trabalhadores. Isso só acontece, por que os empresários confiam em nossa gestão para investir na cidade”, comemorou o prefeito Gilvandro Estrela, durante entrevista ao portal BJ1 Notícias.

Em Pernambuco, o Atacadão conta com lojas em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Igarassu, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina. No total, mais de 250 lojas estão distribuídas em todos os estados brasileiros. Quando inaugurado em Belo Jardim, o Atacadão irá gerar cerca de 300 empregos diretos, fortalecendo a economia do município.

“Essa obra consolida Belo Jardim como um polo varejista e atacadista. Compradores de toda região vão se abastecer aqui, movimentando o comércio, gerando oportunidade de trabalho e elevando a capacidade de receita do próprio município. Gilvandro reestabeleceu a credibilidade de Belo Jardim e está permitindo a atração de grandes investimentos para melhorar a qualidade de vida da população”, congratulou o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho.

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro, destacou que a Prefeitura de Belo Jardim atuou de forma célere e transparente para desburocratizar a instalação do empreendimento.

“Todo esse projeto de aprovação é passado pelos técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Contamos com uma equipe de arquitetos e engenheiros, entre outros profissionais que analisam criteriosamente toda documentação da empresa. Todo processo foi feito de maneira célere e transparente para que essa obra tivesse início o quanto antes, inclusive, passando pelos órgãos ambientais”, registrou Carneiro.

Foto: BJ1
Foto: BJ1
Da redação

NOSSOS CONTATOS