Notícias

“Arte em Serra do Vento” movimenta artesanato local

Artesãos estão confiantes com a comercialização e divulgação do trabalho

Reportagem/BJ1

O evento mais esperado dos últimos 10 anos no distrito de Serra do Vento, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, promete movimentar a economia local, principalmente com o artesanato, um dos pilares da localidade.

Antônio Carlos, que já havia participado do Agosto das Artes, comemora a volta do evento. “É muito bom para as pessoas que moram aqui, é muito bom para o lugar porque vai investir, vai mostrar o lugar lá fora e ficar cada vez mais conhecido, é muito interessante”, disse projetando lucrar com os eu artesanato no evento.

Edson Silva de Albuquerque, que trabalha com luminárias em PVC e piro grafia, conta que Arte em Serra do Vento servirá para mostrar seus produtos. “Eu vou mais para expor mesmo e mostrar o meu trabalho. É muito especial, é um momento de mostrar os talentos do lugar e das pessoas que trabalham com artesanato”, explicou.

Já a artesã Josileide Gomes Bezerra, que produz artesanato a base de palha, se diz muito feliz com a iniciativa. “As vezes tem muitos contos que não dão valor o trabalho da pessoa, mas como vem para cá, é bom, cada vez a gente tá produzindo e fica melhor para a cidade”, comemorou.

Reportagem/BJ1

Para as pessoas que desejarem participar, a organização disponibilizou um ônibus saindo de dois pontos de Belo Jardim para Serra do Vento: da Praça da Conceição e da Colegial, com horários de partida às 14h, 16h e 19h e retornando às 15h30, 17h30 e 22h, respectivamente.

O projeto, realizado pela Fundação Bitury e patrocinado pelo Sebrae e Baterias Moura, reúne parceiros e apoiadores da cidade e região e vai oferecer uma programação com exposição e venda de peças artesanais de Belo Jardim e de cidades vizinhas, alimentos regionais, cadastro no Credi Amigo e Agro Amigo do Banco do Nordeste, palestras, oficinas e shows com músicos da terra.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS