Notícias

‘Arte em Serra do Vento’ aquece economia e movimenta cultura e negócios

Comerciantes destacaram impacto positivo nas vendas com a realização da feira

A movimentação das pessoas na feira aqueceu a economia local – Foto: Bruno Campos

.

O comércio de Serra do Vento sentiu os reflexos positivos da feira de artesanato e gastronomia com valorização da arte, cultura, resgate de tradições e oportunidade de negócios. Comerciantes de lanchonetes e supermercados destacaram o aquecimento das vendas.  Bares e restaurantes também sentiram o impacto em seus estabelecimentos durante os dois dias de evento.

Com uma programação repleta de atrações culturais, musicais e palestras realizadas pelo Sebrae, um dos patrocinadores do evento, a feira apresentou em sua primeira edição uma significativa importância socioeconômica, já que foi realizada por artesãos, produtores e familiares da região.

Foram demonstradas as potencialidades do município de Belo Jardim e região, inclusive, com uma gastronomia farta baseada na culinária nordestina. Além das delícias artesanais e a beleza dos produtos expostos, ainda havia parque de diversão para a alegria das crianças.

Em todos os segmentos comerciais o que se viu foi o movimento de pessoas comprando, de bebidas nos bares à frutas e verduras nas quitandas.

O projeto, realizado pela Fundação Bitury e patrocinado pelo Sebrae e Baterias Moura, reuniu parceiros e apoiadores da cidade e região. Banco do Nordeste; Instituto Conceição Moura,  Instituto Federal de Belo Jardim, Rádio Bitury, Jornal Enfoco, Portal BJ1, Plantex, PlacSport, Prefeitura Municipal de Sanharó, Prefeitura Municipal de Pesqueira, Prefeitura Municipal de São Bento do Una foram alguns dos que acreditaram no potencial e apoiaram a iniciativa.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS