Notícias

Arte em Serra do Vento ainda é comemorado por populares

A festa ainda é motivo de comentário entre os moradores do distrito que sinalizam sentimento de gratidão

Serra do Vento é um celeiro cultural que abrange diversas áreas de atuação. Comerciantes, artesãos e moradores da localidade ainda comemoram o sucesso da feira de artesanato, arte, gastronomia e cultura que ocorreu nos dias 01 e 02 de fevereiro, o ‘Arte em Serra do Vento’.

O que se percebe são pessoas satisfeitas e gratas pela Fundação Bitury, com patrocínio do Sebrae e Moura, ter possibilitado um momento único e almejado pelo distrito há longos anos. A valorização do artesanato local juntamente com o resgate às tradições de Belo Jardim e região são os principais intuitos da festa.

O Festival foi um dos mais significativos momentos da retomada da cultura. De acordo com Angelita Fortunato, o evento foi algo importante para Serra do Vento, até para despertar o olhar para novas gerações. “Quero agradecer a todos que se empenharam para que essa festa tão bonita fosse realizada. A repercussão foi grande, todos os habitantes e os visitantes elogiaram e acharam a festa maravilhosa. Um povo alegre, festa para o povo. Vamos agora divulgar a Arte em Serra do Vento e esperar a próxima”, relatou dona Angelita.

O casal de artesãos, Elisangela e Antônio, só teve motivos para comemorar, pois venderam absolutamente todos os produtos que expuseram no final de semana do evento. Antônio levou as cabaças decoradas imitando casas de passarinho e um calango em tecido em homenagem ao Calango do Agreste, mascote do Belo Jardim Futebol Clube. “Foi bom para a comunidade como um todo. Foi um 10. Comerciantes lucraram, nós lucramos e o povo ainda conheceu nosso distrito”, detalhou Antônio.

Já sua esposa, Elisangela, vendeu pé de moleque, comidas e até mudas de plantas. “Foi uma oportunidade única para mostrar nosso trabalho, dos nossos colegas e incentivar a gente a continuar. Fiquei surpresa com o sucesso. Fiquei muito feliz porque recebi encomendas de pé de moleque depois do evento. Espero que continue e só aumente”, agradeceu Elisangela.

Vera Lúcia Barbosa, vendedora de doces, cachorro quente e pastel vibrou com o resultado positivo. “Para mim foi muito bom. Fazia muito tempo que eu não tinha uma festa desse jeito aqui. Espero que continue e eu esteja aqui de novo”, brincou Vera.

Leônia Pimenteira de Abreu, dona de quitanda de Serra do Vento, também foi uma das pessoas que sinalizou gratidão pela realização da festa, inclusive, todas as frutas e verduras utilizadas pela organização para alimentação dos artesãos e bandas foram adquiridas na região. “Foi ótima, festa muita maravilhosa. Não teve uma festa tão maravilhosa aqui em Serra do Vento como essa. Sem briga, confusão e só alegria em todo mundo. Ainda é o comentário. Ajudou todo mundo. Estou muito feliz”, finalizou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS