Agreste

Arte da Palavra promove diálogo com escritoras pernambucanas em Belo Jardim

Isabelly Moreira e Clarice Freire são as convidadas do Circuito de Autores; confira data e horários das sessões

Imagem: Divulgação/Sesc

A produção literária das pernambucanas Isabelly Moreira e Clarice Freire é tema do Circuito de Autores que o projeto “Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras” apresenta nessa quarta-feira (25), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, com duas sessões: às 15h na Escola Professora Maria Galvão e no Sesc Ler às 19h30. A entrada é gratuita.

Nos encontros, Isabelly e Clarice conversam entre si e com os participantes sobre temas inerentes às suas obras e discutem aspectos que são fundamentais para a fruição literária, pontos fundamentais para despertar no público o gosto pela leitura e escrita, principalmente entre os estudantes das escolas por onde vão passar.

As Convidadas

Isabelly Moreira nasceu em São José do Egito, no Sertão. É poeta e ativista cultural, autora do livro “Canta Dores” e de diversos títulos de cordéis, incluindo temas voltados para a literatura infantil. Também integra o grupo musical “As Severinas”. Como produtora cultural, participou de vários projetos do calendário artístico da região, sendo reconhecida como uma das poetas contemporâneas mais relevantes da região do Pajeú.

Clarice Freire nasceu no Recife e desde pequena usa as palavras para acalmar suas inquietações. Sempre admirou os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, e os versos do pai, Wilson. Quando, certa noite, ouviu dizer que a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras, se inspirou e deu o nome “Pó de Lua” à sua página no Facebook (www.facebook.com/podelua), criada em 2011.

Por Assessoria / Editado

 

Da redação

NOSSOS CONTATOS