Categorias: Belo Jardim

Apreendida pasta-base de cocaína que renderia 183 mil pedras de crack

O Departamento de Narcotráfico (Denarc) apresentou cinco pessoas por tráfico de entorpecentes no município de Surubim, no agreste do

Foto; divulgação/PC

estado. Com a quadrilha foram apreendidos cerca de 15 quilos de pasta-base cocaína, destinada à produção de crack. A quantidade da substância, segundo a Polícia Civil, seria suficiente para produzir aproximadamente 45 quilos de crack, ou ainda, 183 mil pedras da droga.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o grupo vinha sendo investigado havia cerca de um mês e atuava nos municípios de Surubim, Bom Jardim e Vertente do Lério. A delegada Elizabeth Barreto informou que a primeira pessoa a ser presa foi Daiane Souza Silva, de 23 anos, natural do estado de Goiás. Daiane trazia a droga em uma mala de viagem em um táxi e se dirigiu para um bar, na localidade denominada de Chã de Matinho, zona rural da cidade. Segundo a delegada, ela disse que desconhecia o conteúdo da mala.

Enquanto a droga era repassada, porém, o grupo foi abordado pelo efetivo do Departamento de Repressão ao Narcotráfico. Em poder da quadrilha também foi apreendida uma balança de precisão e nove aparelhos de celular.

Com exceção de Daiana, segundo a polícia, José Joacir Cristovão da Silva, conhecido como “Oinho”; Geoflankin Martins da Silva Barbosa, Alexandre Francisco da Senna e Laerty Bezerra de Almeida, já têm passagem pela polícia pelos crimes de roubos, homicídios e tráfico de drogas. Após terem sido autuados em flagrante, os homens seguiram para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Já Daiane foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Com informações da Folha de Pernambuco

admin

NOSSOS CONTATOS