Serviço

Após um ano e meio fechado, Parque de Dois Irmãos reabre ao público em 13 de outubro

Parque poderá receber, diariamente, até três mil pessoas, com os devidos cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus

Foto: Divulgação

Fechado há um ano e meio para visitação pública por conta da Covid-19, o Parque Estadual de Dois Irmãos, localizado no bairro de mesmo nome na Zona Norte do Recife, já tem data para reabrir ao público: 13 de outubro.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas-PE), na última semana. De acordo com a pasta, o parque poderá receber, diariamente, até três mil pessoas, com os devidos cuidados necessários para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Para atender os visitantes nessa nova realidade, o local já passa por uma série de serviços de manutenção, como jardinagem, paisagismo, melhorias estruturais dos recintos e pintura.

Etapas

A reabertura de Dois Irmãos será feita por etapas, com as áreas de visitação sendo liberadas de forma gradativa.

Nessa primeira fase, o público poderá percorrer o equipamento desde a entrada até o açude, passeando pelas alamedas onde se encontram as aves, o serpentário, diversos répteis (jacarés, iguanas, etc) e pequenos mamíferos (jaguatirica, tamanduá-bandeira, guaxinim, furão e mais). 

As famílias poderão desfrutar do parque infantil localizado às margens do Açude de Dois Irmãos e de várias áreas de contemplação. Ainda é possível fazer trilhas mata, pela conhecendo a exuberância da natureza em uma das mais antigas e preservadas Unidades de Conservação do Estado.

Horário especial – Dentro do processo de reabertura, o Parque de Dois Irmãos funcionará em horário especial, recebendo o público de quarta a domingo, sempre das 9h às 15h. 

Da redação

NOSSOS CONTATOS