Após restauração, monumento do “Caçador de Onça” é reinstalado no Centro de Artesanato Tareco e Mariola
Após passar por restauração, o monumento do “Caçador de Onça” foi reinstalado nesta sexta-feira (7), no Centro de Artesanato Tareco e Mariola, às margens da BR-232, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Removido em abril, o monumento foi restaurado pelo artista plástico Jorge Campos no próprio local. Além disso, a Sanfona, também do Centro, foi reparada em março deste ano.
“A colaboração entre a Fundação Bitury e a Prefeitura de Belo Jardim resultou na restauração dos monumentos, que agora preservam e valorizam o patrimônio cultural do Centro de Artesanato, destacando ainda mais o talento dos artesãos locais, que têm o Centro como vitrine”, destacou Samara D’arc, presidente da Fundação Bitury.
Aberto em 2006, o Centro de Artesanato Tareco e Mariola tem passado por revitalização desde que a Fundação Bitury assumiu sua administração em 2022. Além das restaurações dos monumentos, o local recebeu serviços de manutenção, como capinação, roço, poda, pintura e reestruturação de mobiliário.
Com cerca de 40 artesãos belo-jardinenses expondo suas peças, muitas feitas com materiais recicláveis como palha de milho e garrafas PET, o Centro também é conhecido por oferecer cachaças locais. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, PIX ou cartão de crédito/débito, e o local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.