Destaque

Após divulgação da taxa de desemprego, Miguel Coelho e Mendonça Filho criticam governo de Pernambuco

De acordo com IBGE, Pernambuco lidera taxa de desemprego

Foto: Divulgação

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (DEM) fez críticas nesta quarta-feira à gestão do governador Paulo Câmara (PSB). O prefeito de Petrolina citou a taxa de desemprego divulgada ontem pelo IBGE, que mostra o estado com maior taxa do Brasil.

“Isso mostra que Pernambuco está no caminho errado. (…) Precisamos ter coragem para debater Pernambuco, mas, acima de tudo, precisamos de coragem para mudar, precisamos devolver a esperança para o coração das pessoas, precisamos voltar a acreditar na força do trabalho, para que Pernambuco reencontre seu caminho de grandeza e seja líder regional”, disse Miguel Coelho.

De acordo com a PNAD Contínua trimestral para o 3º trimestre de 2021, Pernambuco foi o estado com a maior taxa de desemprego do país pelo segundo trimestre seguido. O levantamento mostra 19,3% da população pernambucana em idade de trabalhar estava desempregada. No Brasil, a taxa de desocupação foi de 12,6%.

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, também reagiu ao dado negativo do Estado através das redes sociais. “Pernambuco parou no tempo quando o assunto é geração de empregos. É o Estado com mais desempregados do Brasil. Do jeito que está não pode continuar”, registrou.

No levantamento anterior, Pernambuco apresentou taxa de 21,8% no 2º trimestre deste ano. Apesar de ter diminuído o número em 2,5 pontos percentuais, o avanço tirou o estado do primeiro lugar no ranking do desemprego.

Por Blog do Jamildo Melo | Editado

Da redação

NOSSOS CONTATOS