Belo Jardim

Após dívida da prefeitura, Bradesco passa a descontar empréstimo consignado direto na conta dos servidores

Em nota, o Bradesco preferiu não comentar o caso

Extrato bancário da servidora da Prefeitura de Belo Jardim. Foto: Reprodução

Uma funcionária efetiva da Prefeitura de Belo Jardim denunciou ao BJ1, com exclusividade, que desde janeiro o banco Bradesco passou a descontar as parcelas do empréstimo consignado diretamente na conta, o que segundo ela, é incorreto e nunca havia antes acontecido.

Leia mais: Justiça determina pagamento dos salários atrasados da AEB/FBJ sob pena de bloqueio de recursos da prefeitura.

Belo Jardim já recebeu mais de R$ do Governo Federal.

Em nota, a instituição bancária preferiu não se pronunciar sobre o caso. Segundo a servidora, após a dívida da prefeitura com o Bradesco, que motivou o cancelamento temporário do convênio, o banco começou a descontar direto na conta e quando a prefeitura atrasa o pagamento, o desconto é com juros.

“Os consignados são descontados em folha, só que a prefeitura descontava do servidor e não repassava ao banco. Não sei qual foi o acordo que eles fizeram, o Bradesco passou a descontar em conta. No contrato tem explicando que caso o servidor se desligue da prefeitura ele fica responsável pelo pagamento do empréstimo aí passa a descontar em conta, mas no caso da gente, efetivo, não foi um desligamento, foi um descumprimento da prefeitura”.

Ela relata ainda que entrou em contato com o banco no mês passado e foi informada que este mês o desconto voltaria a ser através da folha de pagamento da prefeitura, mas, ao consultar o extrato bancário, o desconto ocorreu novamente direto na conta e com juros de pouco mais de R$ 13 reais.

“Acho que eles lançam com os juros e retiram automaticamente, só que está gerando juros, o que estiver em conta entra, cheque especial […] esse desconto está sendo feito desde janeiro. Não sei quanto a prefeitura deve ainda, quantos meses a prefeitura ainda deve ao banco, porém, não era para ser descontado em conta, o empréstimo consignado deveria ser descontado em folha”.

Em outubro do ano passado o BJ1 noticiou com exclusividade que o dinheiro descontado no contracheque dos servidores da Prefeitura de Belo Jardim não estava sendo repassado ao Bradesco. Por conta disso, o convênio entre a prefeitura e banco chegou a ser temporariamente cancelado.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS