Belo Jardim

Após denúncia de atraso no pagamento, empresa de limpeza pública começa a pagar funcionários

Em nota, a Loke confirmou ter valores em atrasos com os funcionários

Após a denúncia feita pelo BJ1 sobre o atraso no pagamento dos motoristas e profissionais de limpeza da empresa Loke ALUGUEL DE CARROS & SERVIÇOS EIRELLI – EPP, a empresa resolveu começar a pagar os funcionários ainda nessa terça-feira (30).

Leia mais: Empresa de limpeza pública contratada por R$ 1,8 milhão é alvo de críticas em Belo Jardim.

População ateia fogo em lixo para chamar atenção da Prefeitura de Belo Jardim.

Um colaborador que não quis se identificar com receio de ser demitido, informou que a Loke já iniciou os pagamentos. “Já começou a pagar o pessoal lá, já pagou o pessoal da varrição e o da gente [motoristas] vai sair amanhã [hoje]. Só falta sair agora o décimo e os feriados da gente” disse.

O áudio em que o funcionário agradece pela denúncia feita foi enviado ao pré-candidato Edson Silva (Cidadania), nessa terça-feira (30), às 19h47, que procurou a reportagem do BJ1 para noticiar o caso.

Reprodução/WhatsApp

Antes da denúncia do BJ1, o funcionário disse, novamente por áudio enviado a Edson Silva, na segunda-feira, dia 29 de junho, às 19h44, que recebeu o pagamento do mês de maio atrasado.

“Além de pagar atrasado, viemos receber sexta-feira agora a metade do dinheiro, todos os funcionários, a gente motorista e os varredores. Ele disse que no sábado pagava o outro valor […]. Wilsinho marcou uma reunião com o encarregado lá para falar com a gente para tentar regularizar esse pagamento da gente, o décimo, feriado e hora-extra, na quinta-feira passada, esperamos por esse homem e não apareceu. É um absurdo, né?”.

O que diz a Loke

Em nota divulgada ontem a Loke confirmou que tem valores em atrasos com os funcionários. A empresa afirmou ainda que o salário do mês de maio “encontra-se devidamente quitado” e que está pagando todos os meses corretamente.

Por fim, a Loke se disse aberta ao diálogo com os funcionários e garantiu “que até o final do mês de julho do corrente ano os parcelamentos de débitos anteriores ficarão 100% em dia”.

Segundo apurou a reportagem do BJ1, a Loke deve aos funcionários o 13° salário, todos os feriados trabalhados desde que a empresa começou a atuar em Belo Jardim, além do vale-alimentação.

Confira a nota na íntegra:

A empresa LOKE ALUGUEL DE CARROS & SERVIÇOS LTDA, vem por meio desta, informar que sobre o salário referente ao mês de maio de 2020 encontra-se devidamente quitado e vem pagando corretamente todos os meses, e está tomando as providencias para solucionar o problema referente ao atraso em alguns parcelamentos de débitos anteriores. A empresa LOKE vem trabalhando o máximo para solucionar o problema e com o objetivo de manter a transparência desse processo, vem mantendo dialogo constante com o funcionalismo e garante que até o final do mês de julho do corrente ano os parcelamentos de débitos anteriores ficarão 100% em dia. A empresa LOKE pede desculpas pelos transtornos causados, e reitera seu compromisso com todos os seus funcionários e colaboradores.

Belo Jardim, 30 de junho de 2020.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS