Categorias: Política

Após críticas, prefeitura cita ‘equívoco’, suspende nomeação de interino e Saúde de BJ está sem secretário

Segundo o governo municipal, ainda não há previsão de data para o anúncio do nome do novo secretário

Por não haver um secretário definido, segundo a prefeitura, no momento, as decisões tomadas na Saúde são de responsabilidade da gestão (Foto: Ascom/PMBJ | arquivo)

No dia seguinte ao anúncio oficial de que Gleitson de Lima Rodrigues assumiria interinamente o cargo de secretário Municipal de Saúde, a Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, voltou atrás em relação a escolha, na tarde desta quinta-feira (23). Um nova nota oficial foi divulgada à imprensa desta vez informando “que houve um equívoco na divulgação” da nomeação, e que Gleitson “está apenas dando apoio às atividades da Secretaria Municipal de Saúde”, que segue ainda sem um titular definido.

A reportagem do BJ1 entrou em contato com a Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Belo Jardim e questionou sobre de quem seria a responsabilidade pelas tomadas de decisões da Secretaria de Saúde, enquanto o novo secretário não é definido. Em resposta, o governo municipal informou que “a prefeitura está buscando um novo nome. E que no momento, as decisões tomadas são de responsabilidade da gestão.”

Sem formação acadêmica e, consequentemente, sem trajetória profissional na área da saúde, sobretudo em gestão, Gleitson acumula, desde 25 de julho passado, o cargo comissionado de ‘diretor especial’ no governo Hélio dos Terrenos (PTB). A nomeação dele para a Saúde gerou diversas críticas por parte da população belo-jardinense nas redes sociais. Algumas pessoas chegaram a relatar “indignação” com o fato do governo municipal ter nomeado, ainda que interinamente, um profissional sem experiência na área para chefiar a pasta da Saúde.

Segundo o governo municipal, ainda não há previsão de data para o anúncio do nome do novo secretário.

Sobre o caso

Nessa quarta-feira (22), a prefeitura, por meio de nota oficial, confirmou o pedido de demissão do vice-prefeito Silvano Galvão (PTB), popularmente conhecido como ‘Dr. Silvano’, do cargo que acumulava como secretário Municipal de Saúde. No mesmo texto, a gestão tinha informado que Gleitson de Lima Rodrigues assumiria, de forma interina, a pasta da Saúde.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS