Belo Jardim

Após articulação de Gilvandro e Mendonça, Ministério da Agricultura libera R$ 1,5 milhão para aquisição de máquinas agrícolas para Belo Jardim

A lista de equipamentos inclui patrol, retroescavadeira e caçambas. A previsão é que em até 60 dias os equipamentos cheguem ao município

Foto: Divulgação

Após articulação do prefeito Gilvandro Estrela, Belo Jardim recebeu do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, nesta segunda-feira (20), R$ 1,5 milhão para aquisição de novas máquinas agrícolas, por meio de um convênio que vai garantir a aquisição de novas patrulhas mecanizadas para o município. O recurso é resultado de uma reunião entre o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, e do ex-ministro Mendonça Filho, com o ministro da Agricultura, Marcos Montes, ocorrida em Brasília no último dia 1° de junho, na qual foi solicitado o andamento deste convênio.

“Fomos muito bem recebidos no começo deste mês no Ministério da Agricultura. O ministro nos garantiu empenho e agora estamos colhendo os frutos. Isso nos deixa muito satisfeitos. Mendonça nos abre as portas para os ministérios e estamos conseguindo garantir o destravamento de convênios e ações”, pontuou Gilvandro. A lista de equipamentos inclui patrol, retroescavadeira e caçambas que serão destinadas à várias obras em Belo Jardim.

A partir da liberação do recurso, em até 60 dias as máquinas podem chegar ao município de Belo Jardim. Segundo o prefeito Gilvandro Estrela, todos os esforços da prefeitura foram empregados para garantir esses equipamentos, que vão trazer mais recursos e obras para a cidade por meio da parceria com o Governo Federal. Ao saber da liberação dos recursos, o ex-ministro Mendonça Filho ressaltou os benefícios que o prefeito Gilvandro Estrela vai poder implantar em Belo Jardim. “Essas ações são muito importantes para o município e vão garantir um trabalho ainda mais efetivo na abertura de estradas da zona rural e melhorias de trabalho para o homem do campo”, destacou.

E ainda vem mais recursos por aí. Durante a visita à Brasília, no início de junho, Gilvandro e Mendonça estiveram no Ministério da Educação para falar sobre a nova escola no Santo Antônio e outros pedidos; no Ministério do Desenvolvimento Regional, pediram obras de asfalto e calçamento e no Ministério da Saúde a pauta foi sobre programas e recursos para a saúde básica do município.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS