Destaque

Apoio de Cintra Galvão repercute em Belo Jardim e blogs se contradizem

Como na velha política, muitas vezes, os interesses pessoais se sobrepõem ao compromisso firmado. Nas últimas eleições, Cintra andava de mãos dadas com Hélio dos Terrenos afirmando ser a melhor opção para gerir a cidade e, na mesma época, João Mendonça Jatobá criticava o apadrinhamento e até mesmo o próprio Cecílio Galvão, filho de Cintra

João Mendonça, criticava Cecílio Galvão e afirmava que ele era muito “esperto”. Foto: Arquivo BJ1

A repercussão da possível decisão de Cintra Galvão caiu como uma bomba durante o final de semana em Belo Jardim. Há um mistério pairando sobre o apoio do “Pavão Misterioso”, isso porque, de acordo com o Blog do Magno Martins, Cintra teria anunciado o apoio a pré-candidata pelo PSB, Isabelle Mendonça. Entretanto, o Blog Paredão do Povo negou a informação e disse que “uma fonte ligada à família Galvão”, informou que a informação de Magno “não passa de especulação“.

Enquanto isso, o jurista Fábio Galvão, ex-prefeito e candidato a vice, liderado por Beto de Lulão (PT), solicitou o apoio de Cintra, apelando para os laços consanguíneos. É tanto que no dia da convenção do partido, ele direcionou a fala ao Pavão Misterioso reafirmando que “aqui tem três sobrinhos seus, sua família está aqui, não está em outro grupo, não […] Venha pra cá e reerga a sua história”.

Como na velha política, muitas vezes, os interesses pessoais se sobrepõem ao compromisso firmado, ainda em meio a todo esse mistério envolvendo o apoio, vale lembrar que, nas últimas eleições, Cintra andava de mãos dadas com Hélio dos Terrenos afirmando ser a melhor opção para gerir a cidade e, na mesma época, João Mendonça Jatobá, ex-prefeito cassado e condenado, esposo de Isabelle, criticava o apadrinhamento e até mesmo o próprio Cecílio Galvão, filho de Cintra.

Em um dos áudios, naquela ocasião, João Mendonça advertiu Hélio, já como prefeito, dizendo: “Você é muito incompetente, você é fraquinho, rapaz, como prefeito. Mude de equipe, bote uma equipe melhor. Você botar Cecílio como secretário de saúde, faça isso não, você está acabando com a sua cidade […] Cecílio, já era muito sabido quando era um garoto. Agora ele já é um cidadão de quase cinquenta anos, né? É mais sabido, rapaz. Cuidado na tua vida, a responsabilidade é tua. Tu fica dizendo que tudo e qualquer  ordenador de despesa é secretário, não é assim, não”.

Ouça:

Veja:

Matéria editada às 10h52 para acréscimo de informações

Da Redação

NOSSOS CONTATOS