mendonça filho

Ao lado de Mendonça Filho, Gilvandro Estrela entrega 300 casas do Residencial Vila Bela I

Empreendimento estava abandonado há cerca de dois anos pela gestão anterior

Foto: BJ1

“Uma emoção que eu não sei nem como explicar, por que eu nunca tive uma casa. Esse é um sonho, primeiramente, agradeço a Deus e a todos que nos ajudaram a conquistar esse sonho”, disse emocionada a beneficiária Teresinha de Jesus, mãe solteira de dois filhos e desempregada, que pagava um aluguel de R$ 150 reais, em evento que marcou a entrega do Residencial Vila Bela I, na tarde dessa quinta-feira (11), em Belo Jardim, no Agreste.

O empreendimento estava com as obras paralisadas desde 2018 e negligenciado pela gestão Hélio dos Terrenos. Em pouco mais de 10 meses, o prefeito Gilvandro Estrela, conseguiu, com apoio e articulação do ex-ministro Mendonça Filho, resolver questões de acesso, instalação de água e de energia elétrica, e entregar as 300 casas. “Chega de pagar aluguel, está aí o empreendimento, está aí a obra, o sonho que se tornou realidade. Vamos continuar trabalhando para que mais belo-jardinenses sejam contemplados com novas moradias”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, ao lado do ex-ministro Mendonça Filho

“Me empenhem muito, lutei, ao lado de Gilvandro para que o sonho de vocês em ter a casa própria virasse realidade”, explicou o ex-ministro que esteve em Brasília junto com Gilvandro para destravar o Residencial.

O ato contou com ainda com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), da diretora do Departamento de Produção Habitacional do MDR, Teresa Paulino, de vereadores, colaboradores e autoridades do município.

O secretário municipal de Assistência Social, padre Geraldo Magela falou do sentimento de gratidão das famílias em receberem a casa própria. “Deus está tão contente que mandou chuva para abençoar ainda mais esse momento. Imagino a emoção e a alegria que invadem o coração dos moradores nessa tarde”, disse Magela.

Residencial Vila Bela I – O residencial integra o programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, e conta com casas de dois quartos, cozinha, sala e banheiro com 47,64 m² e infraestrutura completa de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem. São aproximadamente 1,2 mil pessoas que estão sendo atendidas. Ao todo, o empreendimento custou cerca de R$ 21 milhões e foi autorizado e garantido ainda no governo de Michel Temer, quando Bruno Araújo era Ministro das Cidades e Mendonça Filho ministro da Educação.

Nessa sexta-feira (12), os contemplados com as casas deverão comparecer à quadra poliesportiva do Colégio Diocesano de Belo Jardim, para assinatura dos contratos e entrega das chaves dos imóveis. O atendimento acontece a partir das 9h. de acordo com a Secretaria de Assistência Social.

Da redação

NOSSOS CONTATOS