Acidente

Ao fugir de tiros na rua de casa, menino de 8 anos é atropelado e morre na Zona Norte do Recife

Polícia registrou o caso como “ocorrência de Acidente de Trânsito com Vítima Fatal”. Vizinhos e familiares relatam que se tratou de uma tentativa de assalto

Foto: Reprodução/Internet

A vida de Nicolas Edgar Sampaio Gomes, de 8 anos, foi interrompida por um um trágico acidente que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (19), no Bairro do Passarinho, na Zona Norte do Recife. O menino estava brincando na rua onde morava quando tiros foram disparados. Ele, então, se assustou, correu e foi atropelado por um veículo envolvido no caso.

As informações sobre o crime ainda são incertas, visto que a Polícia Civil de Pernambuco iniciou recentemente as investigações do caso. O ponto em comum é que de fato houve disparos. Na comunidade, é dito que os tiros teriam sido efetuados de dentro do carro que atropelou Nicolas. Mas a mãe da criança, que não quis se identificar, conta outra versão.

“O vizinho disse a mim que tinham dois meliantes sentados no final da rua, mexendo no celular. Nisso subiu um carro, e os dois tentaram roubá-lo. O motorista se ligou e deu ré. Assim, eles dispararam dois tiros, meu filho se assustou e, quando correu, caiu. Então o carro passou a roda na cabeça dele, e meu filho ficou lá no chão”, contou.

Logo antes de ser atropelado, Nicolas havia ajudado a mãe a carregar para casa as sacolas de compras do mercado. “Ele saiu correndo com a irmã. Assim que saiu, escutei os dois disparos. Quando corri, minha menina já vinha correndo melada de sangue, porque tinha pego nele, dizendo ‘Nicolas, mainha’. O couro cabeludo dele tinha sido arrancado e havia muito sangue”, relatou.

O pequeno chegou a ser levado até o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, por um amigo da família, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Nicolas foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) por volta das 13h desta quinta-feira (20), que apontou como causa da morte “traumatismo craneoencefálico”.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS