Educação

Antes de deixar Prefeitura de Petrolina, Miguel Coelho manda pagar novo piso de professores

Miguel Coelho não divulgou quanto será o custo para os cofres públicos. No cenário nacional, gestores reclamaram de ampliação das despesas

FOTO: Petrolina/divulgação

O prefeito Miguel Coelho anunciou nesta quarta-feira (09) um reajuste salarial para garantir que profissionais da rede municipal passem a receber o valor do novo piso nacional. O projeto de lei sobre o reajuste será enviado à Câmara de Vereadores até a próxima semana para acelerar o pagamento.“Petrolina sai mais uma vez na frente na política de valorização dos professores”.

De acordo com a gestão, a iniciativa vai contemplar mais de 3.700 professores que atuam na rede. “Esta medida, é mais uma forma de valorizar e garantir condições de trabalho aos profissionais do ensino público que tem a melhor avaliação do Ministério da Educação entre as grandes e médias cidades de Pernambuco” disse Coelho.

“Recentemente, garantimos um auxílio de R$ 8 mil para os professores, adquirimos novos equipamentos para creches e escolas e estamos investindo forte na expansão do ensino em tempo integral. Os professores são prioridade em Petrolina porque temos a meta de ter a melhor educação do Brasil. Valorizar essa categoria é essencial para alcançar esse objetivo, mas principalmente para assegurar um futuro brilhante para as crianças e adolescentes de nossa cidade”, defendeu o prefeito.

Por Blog do Jamildo Melo

Da redação

NOSSOS CONTATOS