Agreste

Animal é flagrado puxando carroça com excesso de peso em feira de Belo Jardim

Obrigar animais a trabalhos exorbitantes ou que ultrapassem sua força é considerado crime. Denúncia foi enviada a Secretaria Municipal de Agricultura

Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma foto de um cavalo guiado por uma carroça, carregando bancas de feira, causou revolta em um internauta, que compartilhou o registro de abuso contra animais em um grupo de WhatsApp. O caso teria acontecido no fim de semana, no bairro do São Pedro, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Na foto tirada do interior de um veículo, o animal não aparece, no entanto, a carroça está com várias bancas empilhadas, nitidamente, com excesso de peso.

“Dizer que é o ganha pão do cidadão não justifica tais crueldades com esses pobres animais indefesos”, registrou uma participante do grupo, apontando que o poder público municipal deve tomar medidas para punir os responsáveis pelo crime com rigor.

A LEI Nº 15.226, que instituiu em Pernambuco o Código Estadual de Proteção aos Animais, diz que “obrigar animais a trabalhos exorbitantes ou que ultrapassem sua força”, é considerado crime. A redação do portal BJ1 Notícias enviou a denúncia a Secretaria Municipal de Agricultura. O órgão é responsável pela fiscalização de maus-tratos a animais em Belo Jardim.

Da redação

NOSSOS CONTATOS