Destaque

Animais soltos provocam acidentes em Belo Jardim

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa que o serviço de apreensão de animais está ativo no município

Foto: Reprodução

A presença de animais soltos nas ruas e rodovias de Belo Jardim, no Agreste, tem provocado acidentes e preocupado a população. Na noite desta segunda-feira (15), um homem gravou um vídeo na PE-166 registrando um acidente com um animal solto na via. “Pessoal, quem estiver vindo para Faculdade, muito cuidado que tem uma vaca aqui. Aconteceu um acidente aqui agora”, alertou. No vídeo não é possível identificar qual veículo teria colidido com o animal, que morreu no local.

Sobre este acidente, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informou à nossa redação, que se deslocou ao local para recolhimento dos dois animais presentes na via, mas o dono já havia feito o recolhimento.

“O povo quer criar animal no meio da rua e na Br. Devia os donos dos animais pagarem uma boa multa pelo os acidentes que os animas provocam. Só assim esses animais não morriam e os acidentes diminuíam. Os responsáveis são os donos dos animais”, opinou Nalva, leitora do BJ1.

Esse não é o primeiro acidente causado pela presença de animais na pista. Em setembro do ano passado, Dois acidentes envolvendo animais deixaram três pessoas mortas na BR-232, em Belo Jardim – relembre o caso acessando o link.

Ainda nesta segunda-feira, moradores também registraram uma vaca presa em uma caixa de concreto, na rua Quitéria Maria Senhorinho, no bairro do Pontilhão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o animal, que não apresentou ferimentos.

Em nota, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informou que o serviço de recolhimento de animais está ativo. Para denunciar, a população pode entrar em contato com o órgão através do número (81) 9.8918-6393. Em tempo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, reforçou o pedido para que os proprietários mantenham os animais presos e as propriedades devidamente cercadas para evitar acidentes.

Vídeo: Divulgação

 

Da redação

NOSSOS CONTATOS