Denúncia

Ambulância do Hospital de BJ é flagrada em uso com farol queimado

Conduzir um veículo com farol queimado é uma infração de natureza média, e o valor da multa é de R$ 130,16, segundo o Código de Trânsito. Se autuado também gera quatro pontos à CNH do motorista infrator

Cortesia

Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi vista de saída com paciente do Hospital Júlio Alves de Lira, na noite dessa quarta-feira (29), com o farol esquerdo do veículo queimado. Fotos do momento em que a ambulância estava de saída da unidade de saúde foram enviadas com exclusividade para a reportagem do BJ1.

Segundo informações de uma testemunha que presenciou o momento em que a ambulância estava de saída para realizar uma possível transferência de paciente, uma profissional de enfermagem entrou no veículo e sentou no banco do carona, e uma mulher com acompanhante foi colocada no compartimento de trás do veículo. Instantes depois, o motorista entrou na ambulância, deu partida e saiu com o veículo com o giroflex ligado.

Fontes do HJAL relataram ao BJ1, que pela porta da unidade de saúde onde a ambulância foi vista saindo, geralmente são realizadas as transferências específicas de pacientes gestantes. Ainda de acordo com fontes ligadas à Sec. de Saúde, todas as ambulâncias do município pertencem a uma empresa de locação de veículos.

Cortesia

Conduzir um veículo com farol queimado põe em risco a vida do motorista, passageiros e pode causar acidentes graves, além disso trafegar com o veículo nessa situação é uma infração de natureza média, e o valor da multa é de R$ 130,16, segundo o Código de Trânsito. Se autuado também gera quatro pontos à CNH do motorista infrator.

O BJ1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Jardim e da Secretaria de Saúde, mas até o fechamento da matéria não recebeu nenhum posicionamento sobre o caso.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS