Denúncia

Alunos do sítio Batinga estão sem ônibus escolar há uma semana, denuncia mãe de alunos

Segundo ela, o ônibus não passa no local para buscar 6 alunos que estudam no Distrito de Água Fria desde segunda-feira (16/09)

Arquivo/ BJ1

Uma mãe de dois alunos do Sítio Batinga, na zona rural de Belo Jardim, denunciou que desde a última segunda-feira (16/09) o ônibus que leva seis alunos da comunidade para uma escola localizada no Distrito de Água Fria, também na zona rural, parou de circular.  

Segundo ela, que pediu para não ser identificada, “fica os alunos aqui tudinho, a gente arruma os filhos, espera o ônibus até 1h 1h30, as vezes esperamos até 14h”.  

A denunciante, que é mãe de uma adolescente de 15 e de um menino de 8 anos que estudam em Água Fria, ainda relatou que “ninguém avisou nada, os meus filhos aqui tomam banho e ficam esperando, mas ele não vem e não avisam nada (…) os professores perguntam o motivo [das faltas] e eles [os alunos] avisam, mas nem todos colaboram, porque nem os próprios monitores chegam nas salas para avisar”, levando os alunos a receberem algumas faltas, além de perder conteúdo de aula. 

“Isso é uma cachorrada das grandes, porque Hélio dos Terrenos, quando um ônibus quebra, qual era o dele, colocar outro na linha (…) se você ver que não vai mandar ônibus para Batinga, avise, porque o que a gente vai fazer sem os nossos filhos estudar?”, completou ela. 

A equipe de reportagem do BJ1 tentou entrar em contato com a prefeitura para saber o motivo pelo qual o ônibus não está indo para a comunidade, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta para os questionamentos. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS