Alunos comemoram entrega de novos ônibus e equipamentos garantidos pela atuação de Mendonça Filho para UFRPE em Belo Jardim
Nesta segunda-feira (22), a Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Belo Jardim entregou aos alunos e professores, os dois ônibus adquiridos com recursos extra orçamentários garantidos pelo deputado federal Mendonça Filho, totalizando um investimento de R$ 1,77 milhão exclusivamente para a frota. Além dos veículos, a instituição também recebeu recursos adicionais para a compra de livros, equipamentos tecnológicos para a biblioteca e laboratórios, e mobiliário para as salas de aula.
Durante o evento, Ludmilla Emilly, estudante de Engenharia Química e representante dos alunos da UABJ, expressou o agradecimento de seus colegas. “Sou estudante de Engenharia Química, nascida e criada nesta cidade. Estou aqui para expressar a nossa gratidão à nossa reitora e ao deputado federal Mendonça Filho. A entrega do novo ônibus é um marco importante. Não é apenas um meio de transporte, mas um símbolo de progresso, segurança e oportunidade”.
O deputado federal Mendonça Filho expressou sua satisfação. “É uma alegria ver nosso compromisso com a educação se concretizando. Trabalhar pela melhoria da UABJ e proporcionar mais oportunidades para nossos estudantes do interior é uma paixão que me motiva diariamente”.
A cerimônia contou tambem com a presença do prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, do diretor do IFPE-Campus Belo Jardim, Carlos Alberto, da reitora da UFRPE, Maria José, e do diretor da UABJ, Luciano Galvão, além de alunos, professores e colaboradores da unidade de ensino.
A reitora da UFRPE, Maria José também ressaltou o impacto do apoio recebido. “O senhor conseguiu esses recursos não só para a UABJ, mas também para a unidade do Cabo de Santo Agostinho. Isso é uma prova do seu respeito e da importância do seu trabalho”.
Atualmente, a UABJ conta com 593 alunos matriculados nos cursos de Engenharia Química, da Computação, Hidráulica e Automação Industrial, e um corpo docente composto por 24 professores efetivos e 11 professores substitutos. A instituição foi autorizada e criada quando Mendonça era ministro da Educação.