Belo Jardim

Aluna de Engenharia de Software do IFPE Belo Jardim é selecionada para intercâmbio nos EUA

Rafaella Weiss passará 10 meses no exterior desenvolvendo atividades na área de tecnologia da informação. Curso foi implantado durante gestão de Mendonça Filho no MEC.

Rafaella Weiss – Aluna do curso de Engenharia de Software do IFPE Campus Belo Jardim selecionada para intercâmbio nos EUA.

A aluna do 6º período do curso de Engenharia de Software do IFPE Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Rafaella Weiss Siqueira Costa, foi selecionada para um intercâmbio de dez meses nos Estados Unidos pelo programa Community College Initiative (CCI), onde irá desenvolver atividades relacionadas à área de tecnologia da informação.

O curso de Engenharia de Software foi implantado no IFPE Campus Belo Jardim em 2019, durante a gestão de Mendonça Filho no Ministério da Educação. A inserção do curso na grade de ensino do Campus é um marco histórico na educação de município, com o primeiro curso público de Engenharia de Software de Pernambuco.

A estudante, que já era extensionista de dois projetos do IFPE e estagiária do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), afirma que essas experiências acadêmicas foram muito importantes para que ela conquistasse sucesso no processo seletivo. “A extensão e o estágio, além de enriquecerem meu currículo, me permitiram criar um plano de trabalho para desenvolvimento de atividades voltadas para a realidade da nossa região, que é um dos pré-requisitos exigidos pelo programa CCI”, conta Rafaella.

Após passar por todas as etapas da seleção, incluindo uma entrevista com o consulado americano, Rafaella agora já está no processo de preparar a documentação para realizar a viagem para os Estados Unidos, que tem previsão para o próximo mês de julho.

Saiba mais – O Community College Initiative é um programa que oferece bolsas de estudo para estudantes passarem até um ano acadêmico em uma faculdade comunitária dos Estados Unidos. Por meio de estágios profissionais, aprendizado de serviço e atividades de envolvimento da comunidade, os estudantes fortalecem a proficiência na língua inglesa e mergulham na cultura americana.

Por Assessoria | Editado

 

Da redação

NOSSOS CONTATOS