Categorias: Agreste

Agricultora denuncia que ex-marido fugiu com filho em Pesqueira

Segundo a mãe da criança, ela se mudaria para São Paulo e o homem teria se desesperado no dia da viagem

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Pesqueira. Foto: Reprodução/Google Street View

JC Online

Uma agricultora de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, está denunciando o ex-marido alegando que ele teria sequestrado o filho do casal, um bebê de dez meses. De acordo com Adriana Morais Silva, de 21 anos, ela se mudaria para São Paulo nessa quinta-feira (12), quando o homem invadiu a casa dela e fugiu com a criança.

A mulher tinha a guarda do filho e estava com ele na casa dos pais, no Sítio Campo da Aviação, onde passou a morar desde que deu início ao processo litigioso de separação, há cerca de um mês. “Às 7h15, ele entrou na minha casa e saiu correndo com o bebê. Até agora estou sem notícias”, conta Adriana.

Ao registrar queixa na Delegacia de Pesqueira, ela relatou que o ex-marido inicialmente havia a aceitado a mudança de mãe e filho para São Paulo. Ela disse que cuidaria de um tio doente e voltaria em poucos meses. No entanto, no dia da viagem, o homem teria se desesperado. Ela disse que chegou a correr, mas não conseguiu alcançá-lo.

Segundo o delegado Guido Lins, responsável pela investigação, o caso ainda não se configura como sequestro. Como a mãe, o delegado acredita que a ação de Valmir tenha sido um ato de desespero.

O ex-marido entrou em contato

Após repercussão, o pai entrou em contato com a agricultora. Ele disse que queria devolver o filho, mas estava com medo de ser preso e por isso não informou onde estava. Uma testemunha informou que viu um homem com as mesmas características de Valmir entrando em um ônibus, em direção São Bento do Una, também no Agreste, com uma criança no colo. A polícia ainda está tentando localizar Valmir com base em informações da família dele.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS